sábado, 4 de junho de 2011

sacolas plasticas x sacos de lixo

Em meio século, passaram de símbolo da modernidade a vilãs do meio ambiente. Celebridades como a atriz Keira Knightley e Ivanka Trump desfilam hoje com sacolas de pano que trazem a inscrição "I'm not a plastic bag"(Eu não sou uma sacola de plástico),como a da foto.
 "Eu não sou uma sacola de plástico", diz a sacola de pano que é moda em Nova YorkO motivo: o plástico polui - e muito. As sacolas são incapazes de se decompor em curto prazo. Trata-se, portanto, de uma decisão lógica: aboli-las dos supermercados. Parece evidente, mas não é tão simples. Existem divergências ambientais, culturais e políticas sobre como eliminar esse problema.
       
              MINHA OPINÃO:
 Muito bem todo mundo preocupado com o meio ambiente e eu me pergunto e a minha opinião não tem valor, tambem sou um cidadão.
 Quem não tem carro em dia de chuva não vai poder fazer compras, porque o Papelão vai desmanchar na chuva, porque com as mãos ocupadas não da pra segurar compras e guarda-chuva; pra quem tem carro é muito fácil carregar um saco de papel ou caixas.
 Voces ja viram ou ouviram a midia entrevistando alguem que leva suas compras a pé ?
 Por trás destes almofadinhas que ficam nos gabinetes e se quer precisam ir ao supermercado tem os escravos deles pra ir buscar, no brasil ninguem defende os mais fracos enquanto os Parlamentares ficam sem ter o que fazer inventam, tem coisa muito mais importante pra fazer: por exe.: Reforma Politica; Rever a Legislação em relação aos Bandidos de Farda que circulam livremente no meio da sociedade.
 Isto não tem a ver com as fabricas de sacos de lixo para vender mais ja que sem sacolas plasticas seremos obrigados a comprar os mesmos ?
 A propósito li uma ASNEIRA neste Link: CLICRBS onde se fala que um cidadão usa 66 sacolas de lixo por mes e citam o exemplo de uma familia com 4 pessoas que fazendo a conta ultrapassa 240 sacolas/mes; daí eu Pergunto se nesta familia tem uma criança de 2 ou 3 anos ela tambem faz parte desta Estatistica ??????

Nenhum comentário: